domingo, 15 de outubro de 2017

ENFERMEIROS QUEREM VOLTAR A CUIDAR DA POPULAÇÃO DE FORMA ÁGIL E RESOLUTIVA

Por: Sebastian Tashow

Que retrocesso! Como enfermeiro optei por atuar na atenção básica vislumbrando crescimento profissional, autonomia, cuidado holístico, atuar na prevenção e na promoção da saúde,  ou seja, intervir antes que o indivíduo adoeça. Minha classe luta há anos por sua posição ao sol. Olhamos para o horizonte desejando não ser apenas a sombra de outros profissionais. Mas queremos ser nós mesmos: enfermeiros aptos e capazes. Prontos para executar da melhor e mais perfeita forma o ser enfermagem.

O ser enfermagem foi ofuscado por uma decisão judicial  a partir de ação movida pelo conselho federal de medicina que suspendeu a requisição de exames por enfermeiros na atenção básica. Há anos temos contribuído com a melhora significante dos indicadores de saúde. Nossa consulta de enfermagem contemplando todos os públicos fizeram com que o programa saúde da família se destacasse e se tornasse a principal estratégia do governo na erradicação de várias doenças e enfermidades.

Sofro em não poder solicitar e realizar exames tais como preventivo e testagem rápida que antes eram respaldadas por lei e pelo protocolo de enfermagem, infelizmente, isto tem limitando o acesso ao SUS e o direito da comunidade em ser bem assistida de forma ágil e resolutiva. 

Queremos atuar dentro da lei e por isso pedimos aos nossos cadastrados que entendam esse momento. Temos orientações do Coren e Cofen para que não solicitemos exames enquanto esta estiver vigente. Lamentamos o transtorno que a liminar tem causado à todos. Nossos conselhos e sindicato de classe estão adotando todas as medidas jurídicas para reverter a decisão.





















0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Marechal Alencastro, s/n - Deodoro

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h


Sábados de 08h às 12h
Telefones

(21) 9846-40397 / 3229-3016

Tecnologia do Blogger.