quarta-feira, 16 de maio de 2018

RAP DA SAÚDE DA CFIM FAZ A ABERTURA DO FORUM DE SAÚDE MENTAL DA CAP 3.3.


Por: Sebastian Tashow

Os adolescentes do RAP da Saúde da Clínica da Família Ivanir de Mello abrem as comemorações do Fórum de Saúde da Mental da CAP 3.3. pelo dia Nacional de Luta Antimanicomial.

O Fórum tem como um dos objetivos discutir a rede de saúde mental da CAP 3.3. e criar estratégias para que essa rede se fortaleça  beneficiando usuáios, profissionais da ponta e gestores.

E, no dia 18 de maio comemoramos o dia de Luta Antimanicomial, luta que é resultado da criação de políticas públicas centradas no indivíduo, sujeito de direitos e deveres. Se no passado os pacientes com transtorno mental eram isolados, torturados, ficando as margens de tudo, muitos morriam e a grande maioria adoecia devido as precárias condições de higiene, hoje, esses podem usufruir de um tratamento que não os afaste da família.

Os adolescentes do RAP da Saúde fizeram uma pesquisa e foram a fundo no tema luta antimanicomial e desse estudo foi criado por eles a peça Saúde Mental Um Grito de Todos Nós.
Abaixo fotos desse lindo evento e dos jovens promotores de saúde, hoje protagonistas de uma nova história. Parabéns adolescentes da CFIM. Vocês foram brilhantes
























0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Marechal Alencastro, s/n - Deodoro

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h


Sábados de 08h às 12h
Telefones

(21) 9846-40397 / 3229-3016

Tecnologia do Blogger.