domingo, 28 de maio de 2017

FARMÁCIA DA C.F.I.M. USA IDÉIAS CRIATIVAS PARA QUE PACIENTES TENHAM ADESÃO AO TRATAMENTO

Por: Sebastian Tashow

Os medicamentos são uma parte integrante da vida de hipertensos, diabéticos, pessoas com transtornos mentais, idosos, permitindo manter sobre controle as doenças de que padecem, e auxiliando no bem estar e melhor qualidade da saúde. No entanto, por vezes as quantidade de medicamentos que uma pessoa toma é tão elevada que requer uma organização e administração com cuidados redobrados. 

A Clínica da Família Ivanir de Mello tem assistido todos os dias usuários com as mais diversas clínicas e patologias. Muitos desses,  idosos e pessoas com pouca instrução que manejam sozinhas a sua infermidade. É sabido que a implantação dessa unidade foi pensada haja vista a grande quantidade de pacientes com comorbidades que anteriormente eram acompanhados pelo CMS Flavio do Couto no bairro Parque Anchieta e  CMS Professor Masao Goto no bairro Jardim Sulacap.

E como mérito da nossa farmácia, o farmacêutico Flavio Bandeira com o apoio do auxiliar de farmácia Deivid Bezerra confeccionaram caixinhas personalizadas (algumas de kits de testes rápidos), fizeram divisórias e colaram bolinhas de cores diferentes e um receituário (tipo uma legenda) com as mesmas cores de bolinhas da caixa para cada nome de medicamento prescrito. Essa iniciativa foi tão positiva que a procura pelas caixinhas de medicamentos tem aumentado. O farmacêutico Flavio fomenta sobre esse assunto: " A nossa farmácia vai firmar parceria com o Projeto Nosso Espaço. As integrantes do projeto irão fazer as caixas personalizadas para os pacientes com problema de adesão e tomada de medicamentos. Nas minhas visitas, aproveito e revejo validade e todo o estoque de medicamentos em domicílio, oriento sobre o correto uso e armazenamento. Irei fazer um folheto informativo sobre esse tema."

Os profissionais da farmácia se encontram integrados a equipe, inseridos no Grupo de Gestantes, Hiperdia, Tabagismo, Programa Saúde na Escola e etc.















0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada Marechal Alencastro, s/n - Deodoro

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 07h às 18h


Sábados de 08h às 12h
Telefones

(21) 9846-40397 / 3229-3016

Tecnologia do Blogger.